quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[SINAPSES] Derrotemos o "Partido da Motoserra" no Mercado Consciente? Já que nossa Democracia Imperfeita (Executivos, Judiciários e Legislativos) está corrompida - R$ (Agronegócio) => Boicote aos derivados do Boi / Soja e ao Etanol

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Claudio Estevam Prospero
Data: 24 de novembro de 2011 12:27
Assunto: [SINAPSES] Derrotemos o "Partido da Motoserra" no Mercado Consciente? Já que nossa Democracia Imperfeita (Executivos, Judiciários e Legislativos) está corrompida - R$ (Agronegócio) => Boicote aos derivados do Boi / Soja e ao Etanol
Para:



Por que Boicote aos derivados do Boi / Soja e ao Etanol:

·         2 /3 das áreas desmatadas, no Cerrado e nas Florestas, transformam-se em pastos para gado e logo após em Plantações de Soja. 
Como acontece, geralmente:  [Grilagem de terras públicas] + [Trabalho escravo ou semi-escravo] + [Venda das madeiras nobres retiradas, para formação de pastos e compra de gado com o Capital gerado] + [Destruição das plantas originais, geralmente com queimadas (= nossa principal contribuição ao Aquecimento Global)].


·         A expansão do Cultivo do Etanol “empurra” (via aumento do preço da terra)  a Pecuária Tradicional (desperdício de terras, com técnicas rudimentares de criação à pasto) para áreas de Cerrado e Florestas.


Nosso equivalente ao Tea Party, dos EUA, é a Bancada Ruralista – defende interesses setoriais específicos, em prejuízo da coletividade - presente em vários partidos, mas que vota unida para atender aos interesses de quem os financia: o Agronegócio. Tem votos  para derrubar eventuais vetos de  Governos Estaduais, Prefeitos e Presidência da República aos projetos de seu interesse. Aqui está nosso desafio político: como tornar nossa Democracia mais representativa dos reais interesses da maioria da Sociedade e não de poderosos Grupos de Interesse que COMPRAM nossos  “representantes” já em tempo de campanhas eleitorais.

Já, como Consumidores, se nos conscientizarmos, temos o Poder do Mercado em nossas mãos e carteiras: basta pensarmos em nossos interesses, não apenas monetários – menor preço – ao escolhermos o que compraremos.

Podemos não deixá-los “conseguir o que acreditam ter ganho” em manobras parlamentares.

Como participação inicial peço refletir e reenviar, se achar a causa justa, esta mensagem aos seus contatos.



Os CRIMINOSOS RURAIS precisam ser punidos pelos crimes cometidos E obrigados a se adequar à legislação florestal, que descumpriram até agora.

Pela lógica dos ruralistas (expressa por Kátia Abreu) o Nem e seus sócios não deveriam ser presos. Bastaria prometer ajudar os drogados e as famílias dos que mataram !!!!

Seria o que aconteceria se, aos crimes dos traficantes, fosse aplicada a anistia que pretendem dar aos desmatadores.

“A omissão dos homens honestos é o sucesso dos crápulas.”

Desmatador poderá recuperar mata em vez de pagar multa
Propriedades rurais que desmataram sem autorização ou licenciamento autuadas até 2008, poderão converter multas em serviços de recuperação ambiental
23 de novembro de 2011 | 17h 15

ROSA COSTA - Agência Estado
Todas as propriedades rurais que desmataram sem autorização ou licenciamento, autuadas até 2008, poderão converter as multas em serviços de recuperação ambiental. É o que consta no texto-base do parecer do relator Jorge Viana (PT-AC), aprovado na tarde de hoje na Comissão de Meio Ambiente (CMA). A medida acatada por Viana foi proposta por 15 senadores e apresentada pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator do tema nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Ciência e Tecnologia (CCT) e Agricultura (CA).

Foi modificado o item que previa a conversão em multas em serviços de recuperação ambiental apenas para os agricultores familiares e donos de terra até quatro módulos fiscais, autuados até 2008. Os destaques dos senadores ao texto serão examinados amanhã. Suplente na CMA, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), da base aliada do governo, votou contra o relatório, o que contrariou a expectativa de que chegasse ao plenário um texto de consenso. Os senadores Randolfe Rodrigues (AP) Marinor Brito (PA), ambos do PSOL, também se opuseram ao parecer de Viana. A votação do código no plenário deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro e depois o texto será reexaminado pelos deputados. 

(Ver uma versão em inglês, abaixo, para a qual agradeço revisões, para tornarmos esta campanha global, via Redes Sociais).


http://reflexeseconmicas.blogspot.com/2011/11/synapses-lets-defeat-party-of-chainsaw.html

--

Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Nossa Espécie (Homo Sapiens Sapiens Demens - Edgar Morin) Agradece!
Se não quiser receber mais minhas mensagens avise-me para retirá-lo desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário