sábado, 19 de janeiro de 2013

OS CUSTOS DO CRESCIMENTO ECONÔMICO SELVAGEM: 'Arpocalipse' chega a Pequim - Poluição na capital chinesa ultrapassou até os [limites dos] índices de medição da qualidade - leva milhares a hospitais - escolas estão fechadas no norte da China

OS CUSTOS DO CRESCIMENTO ECONÔMICO SELVAGEM: 



A China emitiu neste domingo um alerta devido à densa e prejudicial camada de poluição que cobre desde o sábado 12 províncias do país. Em Pequim, os níveis são os piores já registrados em uma década, segundo a imprensa local.



Os cidadãos de grande parte do norte do país foram chamados a permanecer no interior de suas casas para evitar os efeitos da poluição, que no caso de Pequim foi qualificada de "severamente prejudicial e perigosa".



CBN - 'Arpocalipse' chega a Pequim - Poluição na capital chinesa ultrapassou até os [limites dos] índices de medição da qualidade - leva milhares a hospitais - escolas estão fechadas no norte da China


Carvão mineral e petróleo tem gerado um grande nível de poluiçãodo ar.

primeiro pilar da Terceira Revolução Industrial está na passagem (nada trivial, é claro) das energias fósseis para as renováveis.


QUINTA, 17/01/2013

'Arpocalipse' chega a Pequim


1 hora atrás ... Poluição na capital chinesa ultrapassou até os índices de medição da qualidade do ar.


Até a imprensa estatal (controlada) está cobrando providências...
2 dias atrás ... Na capital, Pequim, a poluição ultrapassou níveis considerados perigosos ... nas fachadas 'podem diminuir poluição nas cidades em até 30%' ...


2 dias atrás ... Poluição do ar na capital chinesa encobre os prédios. ... A poluição ultrapassa os 300 microgramas de partículas por metro ... Tais partículas são tão pequenas, que podem se alojar nos pulmões e até na corrente sanguínea.


2 dias atrás ... Poluição do ar na capital chinesa está muito acima do aceitável segundo a ... A poluição ultrapassa os 300 microgramas de partículas menores de 2,5 micras (PM ... Não se espera que a situação seja resolvida até a próxima ...


1 dia atrás ... A capital chinesa ultrapassou níveis de poluição considerados ... Segundo a OMS, as partículas de poluição não devem ultrapassar os 25 .....


3 dias atrás ... Na capital, Pequim, a poluição ultrapassou níveis considerados perigosos ... As escolas estão fechadas no norte da China depois que a ...


www.crimesdelitos.com/incendio-fabrica-china-permanece-oculto-poluicao-g556172617-p2?...
3 dias atrás ... A poluição do ar em Pequim ultrapassou o nível crítico. Respirar na capital chinesa é tão perigoso que as pessoas são aconselhadas a não sair à rua e a usar máscaras. Por causa da ... Na Chinaaté o ar é proibido.


oglobo.globo.com/.../china-emite-alerta-devido-altos-niveis-de-poluicao-7282084
4 dias atrás ... Em Pequim, a visibilidade não ultrapassa os 150 metros. ... A poluição está tão severa que é possível sentir o cheiro do ar e até mesmo o gosto. A camada contaminante permanecerá sobre a capital chinesa por mais três ...




13/01/2013 - 09h24

Poluição na China gera alerta para que moradores fiquem em casa


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A China emitiu neste domingo um alerta devido à densa e prejudicial camada de poluição que cobre desde o sábado 12 províncias do país. Em Pequim, os níveis são os piores já registrados em uma década, segundo a imprensa local.

Os cidadãos de grande parte do norte do país foram chamados a permanecer no interior de suas casas para evitar os efeitos da poluição, que no caso de Pequim foi qualificada de "severamente prejudicial e perigosa".

A camada contaminante permanecerá sobre a capital chinesa durante três dias mais, porque as atuais condições meteorológicas evitam que as substâncias poluentes se dispersem, advertiu a agência "Xinhua", que aconselhou aos moradores o uso de máscaras para sair à rua e evitar o exercício extenuante.

Segundo as leituras sobre a qualidade do ar efetuadas pelas autoridades, como as emitidas pela embaixada dos EUA em Pequim, a poluição ambiental ultrapassou os limites considerados "daninhos" ontem à tarde e se manteve nesse estado o resto do dia.

domingo, 7 de outubro de 2012

Terceira Revolução Industrial melhora a DISTRIBUIÇÃO (na geografia e no tempo) e a QUALIDADE dos EMPREGOS GERADOS por REAL (R$) INVESTIDO 

Terceira Revolução Industrial tem como marca central a rede de energia/internet. O fundamental não está na energia, na internet ou na noção de rede, e sim na junção das três: não só a energia, mas parte crescente da prosperidade do século XXI virá de uma organização social assinalada pela descentralização, pela cooperação e pela partilha.

 A narrativa da Terceira Revolução Industrial apóia-se em cinco pilares:
 ·         primeiro está na passagem (nada trivial, é claro) das energias fósseis para as renováveis.

 ·         segundo, e talvez mais importante dos cinco pilares, é a transformação do estoque de construções de todo o mundo em micro usinas de coleta (e de distribuição) de energia. (Auto suficiência e excedentes vendidos à rede => Dispositivos eólicos, solares e biodigestores / processadores da biomassa (esgoto e restos de alimentos)).

 ·         terceiro pilar está em tecnologias que permitirão armazenar (para se poder, então, distribuir) o produto dessas fontes inevitavelmente instáveis de energia de que são potencialmente dotadas as edificações.

 ·         quarto pilar – que os dispositivos da economia da informação em rede possam promover a integração e a partilha desse fluxo de energia produzido de maneira descentralizada. Aí reside a nova unidade entre comunicação e energia. São redes inteligentes, bidirecionais, que operam com base em energias produzidas localmente, ao contrário das duas revoluçõesindustriais anteriores. A WEB Energética, onde todos são produtores e consumidores de energias limpas.

 ·         quinto pilar está no sistema de transportes, que dará maior peso aos equipamentos coletivos e também, no que se refere aos veículos individuais, aos carros elétricos e baseados em células combustíveis, integrados igualmente a esse sistema descentralizado de redes inteligentes.

 Analisando o efeito, no EMPREGO, de cada um dos Cinco Pilares da Terceira Revolução Industrial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário