quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aumento MAIS UM PREÇO (JUROS-já altos x mundo) combate inflação ou apenas drena NOSSOS IMPOSTOS para LUCROS DOS RENTISTAS?

data: 16 de abril de 2013 08:24
assunto: [SINAPSES] Aumento MAIS UM PREÇO (JUROS-já altos x mundo) combate
inflação ou apenas drena NOSSOS IMPOSTOS para LUCROS DOS RENTISTAS?
enviado por: gmail.com
assinado por: gmail.com


Aumento de MAIS UM PREÇO - um dos maiores custos da economia brasileira - JUROS (ainda caros na área privada) combate a inflação ou apenas aumenta os CUSTOS DA DIVIDA PÚBLICA, drenando os NOSSOS IMPOSTOS para LUCROS DOS RENTISTAS?


Estes 'economistas' - patrocinados pelo Mercado Financeiro, vejam quem financia os principais telejornais e programas de debates da Mídia Corporativa do Brasil - não confiam na Economia de Mercado? 

Onde os PREÇOS são indicadores de necessidade de AUMENTO DA OFERTA - estimulando a produção do que está caro. Ou REDUÇÃO DA DEMANDA - os CONSUMIDORES (NÓS) não compramos o que está caro (pela primeira vez, em anos houve REDUÇÃO das vendas de supermercados).

DEIXEM O MERCADO FUNCIONAR.


Contraponto ao seguinte programa (notem a falta de diversidade de interesses dos debatedores - todos ligados ao Mercado Financeiro): 



ESTADO DA ECONOMIA BRASILEIRA

Economia brasileira: o desafio de enfrentar a inflação

Os convidados afirmam que a inflação é um enorme capital político, com o qual o governo não quer brincar. 'O compromisso do governo com uma inflação mais comportada tem muito do componente político', ressalta Eduardo Giannetti.

Eduardo Giannetti - INSPER: 

INSPER: Certificate in Financial ManagementPós-Graduação em Finanças com turma especial aos Finais de Semana.


Mailson da Nóbrega - Consultor Tendências Consultoria
A Tendências, fundada em 1996, é uma das maiores consultorias econômicas do Brasil. Constitui referência em assuntos econômicos, financeiros e políticos, reunindo renomados consultores experientes nos mais variados campos do conhecimento econômico e político.
Seu corpo técnico conta com cerca de cinqüenta pessoas, formadas nas melhores escolas de economia do Brasil e exterior. As maiores empresas e instituições financeiras do País tomam decisões com base em nossas análises e estudos econômicos. 


Samuel Pessoa - IBRE Fundação Getúlio Vargas
IBRE Criado em 1951, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), dedica-se à produção e à divulgação de estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas. Pioneiro no cálculo do PIB brasileiro, criou ainda o IGP, Índice Geral de Preços, que durante muitos anos foi o índice oficial da inflação.





Umas das verdadeiras soluções:

Sobre - BoicotaSP

Não somos o Procon, nem o Reclame Aqui, propomos algo mais simples: vamos listar os lugares que exploram demais e criar um grande guia de boicote para qualquer coisa que saia do razoável.

Aqui você pode saber que lugares da cidade cobram demais por entrega de menos. Quer ir mesmo assim? Direito seu.

O BoicotaSP é uma iniciativa nacional e democrática contra o custo de vida na cidade de São Paulo.

Uma plataforma na qual consumidores, estabelecimentos, instituições e poderes possam discutir abertamente sobre valores, custos e encargos. Todos podem se posicionar, se justificar ou sugerir soluções. A ideia não é dirigida contra um alvo específico, mas sim um esforço para a melhoria da qualidade de vida em São Paulo. É uma discussão ampla sobre o que está havendo com a economia e a cultura do brasileiro.

Acesse o site www.boicotasp.com.br, cadastre-se e envie seu depoimento. A plataforma do #BoicotaSP é aberta e queremos que todos participem. Entretanto, pedimos um pouco de tranquilidade na hora de ‘boicotar’ um estabelecimento, levando realmente em conta abusos e não apenas reclamações vazias.

Quem foi citado em algum depoimento, o direito de resposta está garantido. Envie sua resposta, justificativa que publicaremos na seção de respostas, com um post diferenciado na lista de comentários.

O BoicotaSP quer uma cidade e um país melhor para todos. O exercício da palavra pode mudar os rumos do país, ou você achou que os preços estão tão altos por acaso? Como podemos nos unir para exigir a redução de impostos, a melhoria dos serviços públicos e tantos outros problemas que estão além da mera relação de compra e venda?

BoicotaSP: queremos uma São Paulo melhor.



-- 
 -- 
 
Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://mobilidadeurbana-prosperoclaudio.blogspot.com/  (Blog: Mobilidade Urbana)
**  http://automacao-inteligencia-organizacional.blogspot.com.br/ (Blog: Automação e Inteligência Organizacional)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)



Nenhum comentário:

Postar um comentário