sábado, 15 de março de 2014

O lobo de Wall Street: para entender a Visão de Mundo, escrita por quem a viveu, de um viciado em Manipulação (o 'lado negro da Força (Poder)), Sexo e Drogas que representa muitos dos condutores da Globalização Financeira, os 'modernos adoradores do Bezerro de Ouro' (Papa Francisco I)


Liked · March 9
Lido e recomendo: para entender a Visão de Mundo, escrita por quem a viveu, de um viciado em Manipulação (o 'lado negro da Força (Poder)), Sexo e Drogas que representa muitos dos condutores da Globalização Financeira, os 'modernos adoradores do Bezerro de Ouro' (Papa Francisco I)

Verdadeiro ou falso em 'O lobo de Wall Street'
Apesar de DiCaprio dizer que tudo o que aparece no filme aconteceu de fato com Jordan Belfort, há controvérsias. Confira aqui:


http://oglobo.globo.com/cultura/verdadeiro-ou-falso-em-lobo-de-wall-street-11375106#ixzz2vSgQqcQk


Papa Francisco: “O dinheiro destrói! É assim ou não?” 
Publicado: outubro 21, 2013 em Comportamento, Corrupção, Costumes, Cultura, Religião
http://andradetalis.wordpress.com/2013/10/21/papa-francisco-o-dinheiro-destroi-e-assim-ou-nao/

Tags:agiotagem bancária, agiotagem dos prestamistas, agiotas, bezerro de ouro, capitalismo selvagem, comedores de moedas, dinheiro de origem desconhecida, dinheiro fantasma, dinheiro invisível, dinheiro lavado, dinheiro na cueca, dinheiro na meia, dinheiro sem destino, dinheiro sujo, Francisco, ganância, ganância das multinacionais, indústria da morte, industriais da seca, Jesus, luxúria, luxo, mercadores do templo, Morte e vida severina, pirataria internacional, São Francisco de Assis, tirania do dinheiro, traficantes de moedas, tráfico de dinheiro 



O dinheiro é importante para ajudar o próximo. “A ganância, pensar só no dinheiro destrói as pessoas, destrói as famílias e as relações com os outros”. Foi o que disse o papa Francisco na missa da manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, na capela da Casa Santa Marta. Comentando o Evangelho do dia, em que um homem pede a Jesus que ajude a resolver uma questão de herança com o seu irmão, o papa falou sobre a relação de cada pessoa com o dinheiro.

“Isso é um problema de todos os dias. Quantas famílias vemos destruídas pelo problema do dinheiro: irmão contra irmão; pai contra filho… E esta é a primeira consequência desse atitude de desejar dinheiro: destrói! Quando uma pessoa pensa no dinheiro, destrói a si mesma, destrói a família! O dinheiro destrói! É assim ou não? O dinheiro é necessário para levar avante coisas boas, projetos para desenvolver a humanidade, mas quando o coração só pensa nisso, destrói a pessoa”.

Ao recordar a parábola do homem rico, Francisco explicou a advertência de Jesus de que devemos nos manter afastados da ambição. “É isso que faz mal: a ambição na minha relação com o dinheiro. Ter mais, mais e mais… Isso leva à idolatria, destrói a relação com os outros! Não o dinheiro, mas a atitude que se chama ganância. Esta ganância também provoca doença… E no final – isso é o mais importante – a ambição é um instrumento da idolatria, porque vai na direção contrária àquela que Deus traçou para nós. São Paulo nos diz que Jesus Cristo, que era rico, se fez pobre para nos enriquecer. Este é o caminho de Deus: a humildade, o abaixar-se para servir. Ao contrário, a ambição nos leva para a estrada contrária: leva um pobre homem a fazer-se Deus pela vaidade. É a idolatria!”, disse o papa.


Sinopse:
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-o-lobo-de-wall-street-legendado-online.html


O Lobo de Wall Street

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Lobo_de_Wall_Street

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

O Lobo de Wall Street4 5 (no original em inglês The Wolf of Wall Street) é um filme estadunidense de 2013 dirigido por Martin Scorsese, baseado nas memórias de Jordan Belfort, o best-seller de mesmo nome.6 Foi lançado em 25 de dezembro de 2013. O roteiro foi escrito por Terence Winter, e estrelado por Leonardo DiCaprio como Belfort, um corretor de títulos de Nova York que dirige uma firma, a Stratton Oakmont, que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990.

Jordan Belfort é exemplo real dos personagens (representantes deste tipo de ‘empresários’) tão bem retratados por Ayn Rand, em seu livro de 1957 (!): A Revolta de Atlas. Para ler trechos deste livro, comentados por mim, ver:
sábado, 8 de fevereiro de 2014
Quem cria o Mercado são os Produtores. Não os Consumidores. E tudo é criado na MENTE de alguém que sonha com a realização de algo.
http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2014/02/quem-cria-o-mercado-sao-os-produtores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário