domingo, 22 de novembro de 2015

Ação Ativista Digital a respeito do Sistema da Divida - Facebook => 20/11/2015 - 29/11/2015


sábado, 15 de agosto de 2015
O que é o Rendimento Basico Incondicional ?


O que é o Rendimento Basico Incondicional ?
Publicado em 15 de ago de 2015


O Rendimento Básico Incondicional é uma prestação atribuída a cada cidadão, independentemente da sua situação financeira, familiar ou profissional, e suficiente para permitir uma vida com dignidade.

Um RBI é:

- Universal - não discrimina ninguém, todos o recebem
- Incondicional - um direito para todos, sem burocracias
- Individual - garante autonomia às pessoas em situação vulnerável
- Suficiente - para viver com dignidade

Definição do Rendimento Básico Incondicional

1. Universal: Em princípio, todas as pessoas, independentemente da idade, ascendência, local de residência, profissão, etc., têm direito a receber esta dotação. Reivindicamos, deste modo, um rendimento básico à escala europeia que seja garantido e incondicional.

2. Individual: Todas as mulheres, todos os homens, todas as crianças têm o direito a um rendimento básico numa base individual, e certamente que não numa base conjugal ou familiar. O Rendimento Básico Incondicional será independente das suas circunstâncias: do estatuto marital, configuração da família ou coabitação, ou do rendimento ou propriedade de outros membros do agregado familiar. Esta é a única forma de se assegurar a privacidade e de prevenir o controlo de uns indivíduos sobre outros, permitindo a cada pessoa tomar as suas próprias decisões.

3. Incondicional: Concebemos o rendimento básico como um direito humano que não deve estar dependente de quaisquer condições prévias, seja uma obrigação por parte do beneficiário de integrar um emprego pago, de se envolver em serviço comunitário ou de comportar-se de acordo com os papéis sociais tradicionais quanto ao género.

4. Suficientemente elevado: A quantia deve ser suficiente para garantir condições de vida decentes, que estejam de acordo com os padrões sociais e culturais do país em questão. Deve prevenir a pobreza material e garantir a oportunidade de participar na sociedade. Isto significa que o rendimento líquido deverá, no mínimo, estar ao nível de risco de pobreza de acordo com os padrões europeus, o que corresponde a 60% do denominado rendimento mediano por adulto equivalente. Especialmente em países nos quais a maioria aufira de rendimentos reduzidos, e em que por consequência o rendimento médio seja reduzido, um índice de referência alternativo (um cabaz de bens, por exemplo) deve ser usado para determinar o valor do rendimento básico, de modo a que este garanta uma vida com dignidade, segurança material e participação plena na sociedade.

podes obter mais informações
aqui » http://www.rendimentobasico.pt/



Fluxonomia 4D revela e ativa potenciais de pessoas e comunidades através de fluxos nas 4 dimensões da sustentabilidade: Ambiental, Financeira, Cultural e Social. O Fluxonomista 4D trabalha os “comos” desses fluxos entre as várias economias exponenciais originadas neste sistema: Economia Criativa + Colaborativa + Compartilhada + Multivalor.






segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


A Evolução da Economia: De uma Economia Atual “Maluca” (Baseada em Dividas) para uma Economia Baseada em Recursos (= "A Terra não é plana e gira em torno do Sol")

A Evolução da Economia:

De uma Economia Atual “Maluca” para uma Economia Baseada em Recursos

“Estamos desperdiçando bilhões de vidas, trilhões de horas e ideias. Ideias é que geram Novas Tecnologias e estas é que elevariam nossa Qualidade de Vida a um nível inimaginável hoje. Da mesma forma que há 500 anos poucos podiam compreender que a Terra é redonda e que ela é que gira em torno do Sol!”

Joe Alexopoulos - ZDay 2012 - L.A.

Universidade do Sul da Califórnia (USC) - Graduação e MBA

Certificado como Planejador Financeiro e Auditor de Fraudes

Trabalha na Century City como Conselheiro e Gerenciador Financeiro 

de Pessoas com Grandes Fortunas

Alternativas de solução listadas para o problema em debate no evento abaixo:
Internetocracia - Brasil
Que tal uma Ação Ativista Digital a respeito do Sistema da Divida, associada a este programa de hoje? 
GLOBO REPÓRTER
Globo Repórter mostra o dilema dos brasileiros endividados
Programa desta sexta (20) conta histórias de quem arruinou a própria vida e a da família gastando além do que tinha. 
(...)
Venha para este evento virtual:
https://www.facebook.com/events/501179910042238/

Ganhadores x Perdedores com a "CRISE":
**** Analisando estas informações só existe uma conclusão racional: 
>>>>>>> O Sistema da Divida é um mecanismo para DRENAR a riqueza da população CONCENTRANDO o Poder Financeiro em uma MICRO PARCELA da Sociedade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário