Estacionamentos => Parques
Temos uma oportunidade única de redesenhar nossas cidades. Podemos perguntar: que cidade você quer ser? Quão humana? Quão saudável? Quão segura? Nossas cidades foram construídas para os carros, não para humanos.
Com a disrupção dos Veículos Eletricos Autônomos Sob Demanda (AEV) (também conhecida como Transporte-Como-Um-Serviço ou TaaS), até 80-90% do espaço de estacionamento será deixado vago, nos CBDs (distrito comercial central (CBD) é o centro comercial e de negócios de uma cidade). O espaço de rodagem e a infraestrutura do carro serão redundantes.
As cidades construídas para os carros podem ser redesenhadas para os seres humanos: mais parques verdes, moradias mais acessíveis, mais empresas, mais empregos. As escolhas que fazemos hoje têm consequências para a próxima geração. Você quer cidades mais Limpas, Saudáveis, Ricas e Centradas no Ser Humano? A hora é agora.
Nota: esta é uma animação sem áudio.
A Disrupção do Veículo Elétrico:
Apresentação da "Disrupção Limpa de Energia e Transporte, Tony Seba, no Swedbank Nordic Energy Summit em Oslo, Noruega, 17 de março de 2016.
A apresentação, baseada no livro 'Clean Disruption of Energy and Transportation', afirma que quatro categorias tecnológicas irão provocar a disrupção em energia e transporte:
1- Baterias / Armazenamento de Energia
2- Veículos Elétricos
3- Veículos Auto-Conduzidos
4- Energia Solar
O resultado da Clean Disruption é que, até 2030:
• Todos os novos veículos serão elétricos.
• Todos os novos veículos serão autônomos (Auto-Conduzidos).
• O petróleo será obsoleto.
• Carvão, gás natural e nuclear serão obsoletos.
• Mais de 80% dos lugares de estacionamento estarão obsoletos.
• A posse individual de carros será obsoleta.
• Toda nova energia será fornecida por energia solar (e vento)
A Clean Disruption é uma disrupção tecnológica. Assim como as câmeras digitais fizeram com o filme fotográfico e a web com a publicação, a Clean Disruption é inevitável e será rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário