Em uma entrevista recente, Bill Gates compartilhou algumas previsões sobre o novo normal que podem ajudar sua empresa.
"Porque muito provavelmente o novo normal chegou para ficar. E quanto mais rápido você se ajustar a esse fato, maior a chance de sua empresa sobreviver e possivelmente prosperar." - Bill Gates
TRADUÇÃO DE:
Bill Gates Says the Coronavirus Will Change Life Forever. Here's How to Adapt
In a recent interview, Bill Gates shared some predictions about the new normal that can help your company.
Na semana passada, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, foi ao ar, no LinkedIn, para responder a perguntas sobre o novo coronavírus, incluindo como deveríamos esperar que a vida parecesse nos próximos meses e nos próximos anos.
Conversando com o editor-chefe do LinkedIn, Daniel Roth, em "This Is Working", Gates disse que ainda vai demorar um pouco até que muitas coisas voltem ao normal. E muito sobre a vida cotidiana, provavelmente, mudou para sempre.
Gates disse que acredita que os EUA podem começar a abrir novamente no início de junho, se as coisas correrem bem. Mas ele descreve essa "abertura" mais como "semi-normal" do que como um retorno ao que muitos estão acostumados.
"Não será onde você estará fazendo grandes reuniões públicas ou até enchendo um restaurante", diz Gates. "Eu acho que coisas como administrar fábricas, fazer construções, voltar para a escola - essas coisas podem ser feitas."
Mas quando se trata de outros setores, incluindo hospitalidade, eventos esportivos e até imóveis, Gates acredita que levará muito mais tempo para se recuperar.
"As pessoas vão querer viajar?" Gates questionou. "Será que eles querem ir a restaurantes? Será que eles pensam que comprar uma casa nova é uma coisa apropriada? Então, mesmo quando o governo estará dizendo que essas atividades são boas, não podemos esperar que o lado da demanda retorne. vá emergir da noite para o dia. "
Gates acredita que exigirá aprovação e ampla fabricação de uma vacina eficaz antes que qualquer uma dessas mudanças comece a ocorrer - e ele prevê que ainda estamos a 18 meses da produção dessa vacina em larga escala.
Essas coisas vão mudar a longo prazo.
Além das questões mencionadas, Gates acredita que a pandemia do COVID-19 continuará nos forçando a processar as coisas digitalmente.
"Existem algumas coisas, como viagens de negócios, que duvido que voltem", disse Gates. "Quero dizer, ainda haverá viagens de negócios, mas, você sabe, menos."
E outras coisas, diz Gates, provavelmente serão alteradas para sempre.
Por exemplo, Gates cita a Microsoft, como tendo participado de reuniões virtuais de acionistas antes mesmo do início da pandemia. Como muitas outras empresas começam a seguir esse modelo, diz Gates, ele duvida que elas desejem voltar às reuniões de acionistas pessoalmente.
Gates também diz que, à medida que surgem novas inovações de software, as coisas continuarão a mudar. "O que é um tribunal virtual?" ele perguntou. "O que é uma legislatura virtual? Como você cria a lógica? ... De certa forma, você pode criar algo realmente mais eficiente e melhor do que o que existia antes."
Então, se você é proprietário de uma empresa, como pode se adaptar ao novo normal descrito por Gates?
Como se adaptar?
Como exemplo, digamos que você administra um restaurante. Até que as restrições de distância social diminuam, você precisa ter um serviço robusto de coleta e entrega.
Pare de se perguntar se você quer seguir esse caminho. Não é mais uma opção. Por enquanto, é retirada e entrega ou fechamento.
Mas, diferentemente do Field of Dreams, apenas criar seu serviço não significa que as pessoas virão automaticamente. Certifique-se de ajustar seu site para colocar em destaque as novas opções de coleta e entrega.
E não se esqueça do poder do marketing de conteúdo: trabalhe na criação de alguns vídeos do YouTube que demonstram você cozinhando alguns dos seus pratos mais populares. Mostre sua personalidade. Não se preocupe com as pessoas roubando suas receitas e cozinhando suas refeições, em vez de pedir: algumas vão, outras não. Seu mercado é quem não quer.
Mas alguns ótimos vídeos compartilhados nas mídias sociais podem ser o suficiente para você voltar aos negócios.
Como outro exemplo, digamos que você esteja focado em conferências e eventos. Todos os seus shows foram cancelados? Sua empresa é responsável por realizar os eventos?
Sim, todo mundo está ficando virtual. Mas nem todo mundo tem a capacidade de fazer um show de alta qualidade. Embora a logística das conferências virtuais seja muito diferente das conferências ao vivo, ainda há muito trabalho a ser realizado nos bastidores.
Familiarize-se com a tecnologia, os recursos e os efeitos que separarão sua conferência do restante do pacote. Em seguida, faça alguns de graça, para aprimorar suas habilidades e criar um portfólio. Depois de polido, use esse portfólio para começar a vender seus serviços de palestras ou conferências para um enorme e novo mercado: aquele que procura repentinamente treinamento e eventos on-line.
E vamos olhar para o turismo - a indústria do turismo é definitivamente uma das mais atingidas pela pandemia. Mas talvez você possa aprender com "Greece From Home", uma iniciativa brilhante da Organização Nacional de Turismo da Grécia, em cooperação com o Google.
Este site também é construído com base no princípio do marketing de conteúdo: usando ótimo conteúdo online para criar um relacionamento com clientes em potencial. Por meio de vídeos do YouTube e outros conteúdos, os criadores oferecem aos visitantes a chance de visitar locais arqueológicos e museus, experimentar belas cenas da natureza e até fazer passeios a pé ou visitar restaurantes - praticamente todos, é claro.
Feito corretamente, seu conteúdo poderá gerar receita por meio de anúncios ou vendas de produtos. E, no mínimo, é uma maneira de manter contato com seu público até que ele esteja disposto (e seja capaz) a viajar novamente.
Mesmo que sua empresa não esteja em um desses setores, espero que isso acenda algumas idéias. A chave é redirecionar seus esforços e usar seu tempo com sabedoria.
Porque muito provavelmente o novo normal chegou para ficar. E quanto mais rápido você se ajustar a esse fato, maior a chance de sua empresa sobreviver e possivelmente prosperar.
VER TAMBÉM:
Sete previsões para o mundo pós-coronavírus
Como o coronavírus vai mudar nossas vidas: dez tendências para o mundo pós-pandemia
Pandemia expõe a Era dos Empregos de Merda
A regra básica é: quanto mais útil é o trabalho, pior ele é pago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário