terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma visão geral de socialnomics: É a economia, estúpido". Não, é uma economia movida por pes­soas, estúpido. Ganhadores e perdedores? Indivíduos e organizações.


Uma visão geral de socialnomics: É a economia, estúpido". Não, é uma economia movida por pes­soas, estúpido. Ganhadores e perdedores? Indivíduos e organizações.

CONCLUINDO:


            Uma visão geral de socialnomics

"É a economia, estúpido". Não, é uma economia movida por pes­soas, estúpido. Quer você seja uma pessoa de negócios ou um estudante de ensino médio, as mídias sociais transformam a maneira como voce vive e como faz negócios.

Como um indivíduo, você precisa viver sua vida como se sua mãe o estivesse observando, porque ela pode de fato fazer isso pelas mídias sociais. Indivíduos se comportando apropriadamente é algo bom para a sociedade, mas será born para eles mesmos? Se não podemos mais ter personalidades divididas (versão de trabalho versus versão de final de semana) para termos o alívio necessário do estres­se, sera que mais e mais individuos irão sofrer urn colapso nervoso? Por urn outro lado, indivíduos podendo atualizar constantemente seus status e microblogs permite que tenham urn registro em tempo real de suas vidas coletivas. Isso tambem nos permite estar conectados com quem amamos como nunca estivemos antes.

Por esse motivo, podemos não ter mais a visão de urn passado de juventude perdida. As mídias sociais não sãc perda de tempo, ela, na verdade faz com que as pessoas sejam mais produtivas. Nao procuramos mais as notícias ou coisas de interesse, elas nos encontram. Suma pessoa esta atualizando seu status ou microblog com "assistindo ao último episódio de meu seriado de televisão favorito", isso não será tão interessante quanto "aprendendo a andar de caiaque em corredeiras". A televisão de reality shows está sendo substituida pelas mídias sociais dos reality shows. 0 importante são os meus e minha própria realidade.

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É o que fazem as mídias sociais, recompensam o bom comportamento e condenam o que é impróprio (o que acontece em Vegas fica no YouTube). 0 tempo irá dizer se nosso novo mundo transparente diminuirá a criminalidade, infidelidade, e assim por diante.

Nao são apenas os criminosos e esposas infiéis que não poderão se esconder, empresas e produtos inferiores nao conseguirão se esconder atrás de grandes orçamentos de marketing. Os dias da "gritaria" e da imposição de mensagens para a massa acabaram. Empresas bem-sucedidas em mídias sociais funcionam mais como empresas de entretenimento, editoras, ou organizadoras de festas do que como anunciantes tradicionais.

O comercial de trinta segundos está sendo substituido pelo tuíte, postagem, atualização de status e crítica de trinta segundos, entre outros. Nem todas as grandes ideias de marketing viral precisam surgir no departamento de marketing, empresas precisam ficar mais confortáveis com os consumidores tomando conta de suas marcas. O trabalho do profissional de marketing mudou da criação e lançamento de mensagens para urn modele que requer ouvir, engajar e reagir a potenciais e atuais necessidades dos clientes. Não é apenas o marketing que muda, modelos de negócio como urn todo devem mudar. Simplesmente digitalizar velhos modelos náo irá funcionar, as empresas tem de se transformar inteiramente para lidar corretamente com o impacto da demanda das mídias sociais.

Mas quem ganha e quem perde neste novo mundo? Clientes e empresas boas ganham, algo que, como uma sociedade, tentamos atingir desde a revoluçao industrial. As mídias sociais permitem este estado quase utópico. Boas empresas veem o feedback negativo como uma oportunidade para agir e ajustar seus produtos e serviços de acordo, empresas ruins veem isso como algo que eles precisam se esforçar para esconder.

As midias sociais estao ajudando a verdadeiramente conectar o mundo. Isto resulta em uma grande economia de tempo para os indivíduos. Eliminam milhões e milhões de pessoas fazendo as mesmas tarefas, redundâncias de múltiplos indivíduos. Agora somente algu­mas pessoas precisam pesquisar e testar o melhor lugar para tirar férias ou a melhor cadeirinha de neném. Outros em sua rede podem aproveitar suas experiencias e aprender, criando o maior programa de referências do mundo.

Pessoas se preocupam mais com o que seus amigos e colegas acre­ditam ser o melhor restaurante Italiano em Manhattan do que no que o Google acredita. Por esta razão é que nao é nenhuma surpresa que o Google mostre interesse em tecnologias de mídias sociais como o Facebook e Twitter. 0 Google entende que sua concorrência futu­ra não será os outros mecanismos de busca e sim as mídias sociais.

Nao precisamos de muito para entender o verdadeiro poder das mídias sociais. É um mundo completamente novo e é melhor que in­divíduos e empresas façam sua adesão nas mídias sociais antes que sejam esmagadas por ela. Cometer múltiplos erros nas mídias sociais é muito melhor do que ficar sentado sem fazer nada. Empresas não tem escolha se participam ou não das mídias sociais, a escolha é em torno do quão bem irão participar. Este é o mundo da Socialnomics.

Ganhadores e perdedores
Ganhadores:
  • Empresas boas que fornecem produtos de grande valor.
  • Empregados com espírito de equipe.
  • A sociedade.
  • Democracia.
  • Programas de referência.
  • Bom talento.
  • Talento empreendedor (incluindo músicos, comediantes etc.).
  • Consumidores: Bons produtos serão mais fáceis de serem encontrados e decisões serão mais fáceis de serem tomadas porque recomendações de pessoas em que você confia e conversas com empresas com as quais você desenvolve um relaciona­mente irão substituir o modele unilateral de marketing tradicional.

CONCLUINDO: UMA VISAO GERAL DE SOCIALNOMICS

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Perdedores

  • Empresas baseadas apenas em um grande marketing, muita "firula" e pouco conteúdo são uma receita para o fracasso.
  • Indivíduos indisciplinados exibindo comportamento esquizofrênico.
  • Empresas que deliberam em vez de agir irão morrer rapida­mente no mundo da Socialnomics.
  • Intermediários.
  • Mecanismos de busca, se falharem na integração de elemen­tos sociais.
  • Agências de propaganda tradicionais.
  • Talentos estabelecidos (celebridades, cantores, repórteres, es­critores etc.) que não tem tanto talento assim.
  • Mídia tradicional.
  • Empresas que não ouvem e não reagem.









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SOCIALNOMICS

Para saber mais:

QUARTA-FEIRA, 9 DE NOVEMBRO DE 2011

[SINAPSES] Por um planeta mais inteligente - um pouco da palestra de Don Tapscott no IBM Forum - “Os impactos da tecnologia nas empresas e nas sociedades”. - Redes Sociais / Wikinomics / MacroWikinomics / Socialnomics




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Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
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Nossa Espécie (Homo Sapiens Sapiens Demens - Edgar Morin) Agradece!

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