- LIFE Inc. / Fraudes Metrô (linha lilás) / senador (DEM) e o bicheiro / Corrupção saúde (Fantástico) / na Fé (Record) - Qual a ligação entre eles? CORPORATIVISMO
Lista dos posts (Facebook) copiados abaixo:- Life Inc: Capítulo Um, parte um => Nasce a Corporação - Por Que? Para Quem? Como? - Life Inc: Capítulo Um, parte um - By Douglas Rushkoff at 6:30 am Monday, May 11
Os posts abaixo são exemplos do processo do CORPORATIVISMO.As primeiras corporações foram as Igrejas. Nelas os monarcas e burgueses ricos buscaram inspiração para congelar o poder que as Sociedades por Ações um dia ameaçaram. O jogo do bicho, os lobbies (empreiteiras, do petróleo, ruralistas, por exemplo) são parte do processo corporativista).- A Corrupção da Fé - Alvo de críticas da Record, pastor Valdemiro Santiago é dissidente da Igreja Universal
- Eu acredito em Blogs!: A Corrupção no Brasil ( O programa "Fantástico", da Rede Globo, apresentado ontem (18/02/2012) mostra apenas uma pequena ponta de um novelo extremamente volumoso no Brasil de hoje. )
- A corrupção na Oposição (federal) / situação (São Paulo) - O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou 14 executivos de ao menos 12 construtoras acusados de fraude na licitação para a ampliação da linha 5-Lilás do Metrô.
- A corrupção na Oposição - O senador e o bicheiro. Conhecido por suas inflamadas pregações moralistas no Senado Federal, o goiano Demóstenes Torres, líder do Democratas, ainda não encontrou argumentos convincentes para explicar sua intimidade com o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, figurinha carimbada da corrupção política no país.
- Prezados amigos de facebook. Bicheiros criminosos aguardam o costumeiro habeas-corpus. Na foto, o advogado Nélio Machado, que está confiante. O advogado, por coincidência, é advogado do banqueiro Dantas e do banqueiro conhecido por capitão Guimarães.By: Walter Fanganiello Maierovitch
Life Inc: Capítulo Um, parte um => Nasce a Corporação - Por Que? Para Quem? Como?
Life Inc: Capítulo Um, parte um
By Douglas Rushkoff at 6:30 am Monday, May 11
http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2012/03/life- inc-capitulo-um-parte-um-nasce .html
Os posts abaixo são exemplos do processo do CORPORATIVISMO.
As primeiras corporações foram as Igrejas. Nelas os monarcas e burgueses ricos buscaram inspiração para congelar o poder que as Sociedades por Ações um dia ameaçaram. O jogo do bicho, os lobbies (empreiteiras, do petróleo, ruralistas, por exemplo) são parte do processo corporativista).
http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2012/03/o- unico-bem-e-o-conhecimento.htm l
A Corrupção da Fé
-----------------------
http://www.administradores.com.br/informe-se/cotidiano/al vo-de-criticas-da-record-pasto r-valdemiro-santiago-e-disside nte-da-igreja-universal/53414/
www.administradores.com.br
"A rede Record de Televisão empatou com a Globo em audiência neste domingo (18) durante a transmissão da reportagem especial "Os segredos do apóstolo Valdemiro Santiago", que foi ao ar no programa Domingo Espetacular. O pastor alvo das denúncias é o fundador ...
Sempre equilibrando denuncias
euacreditoemblogs.blogspot.com
Nada contra os blogs temáticos e/ou comerciais. Entretanto, aqueles totalmente livres podem expressar melhor o que é a blogosfera hoje, e, pela acuidade, percepção e visão de mundo, poderão influir nesta "aldeia global", com a consciência de que " se queres cantar o mundo, canta primeiro a tua ...
A corrupção na Oposição (federal) / situação (São Paulo)
------------------------------------------------------------ -------
23/03/2012 15h51 - Atualizado em 23/03/2012 19h19
MP denuncia executivos acusados de fraude na linha 5-Lilás do Metrô de SP
Construtoras são acusadas de combinar resultado de licitação.
Metrô afirma que não é mencionado na denúncia.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/mp-denuncia- executivos-acusados-de-fraude- na-linha-5-lilas-do-metro-de- sp.html
g1.globo.com
Construtoras são acusadas de combinar resultado de licitação. Metrô afirma que não é mencionado na denúncia.
Claudio Estevam Próspero shared Walter Fanganiello Maierovitch's photo.
Prezados amigos de facebook. Bicheiros criminosos aguardam o costumeiro habeas-corpus. Na foto, o advogado Nélio Machado, que está confiante. O advogado, por coincidência, é advogado do banqueiro Dantas e do banqueiro conhecido por capitão Guimarães.http://maierovitch. blog.terra.com.br/wp-admin/pos t.php?action=edit&post=9624
Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero
______________________________ ____
http://twitter.com/ prosperoclaudio
http://www.linkedin.com/in/ cprospero
http://twitter.com/
http://www.linkedin.com/in/
http://www.facebook.com/ people/Claudio-Estevam- Prospero/1253621184
http://sinapsesgaia.blogspot. com/ (Blog: Sinapses de Gaia)
http://sinapsesgaia.blogspot.
http://mitologiasdegaia. blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao. blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http:// redessociaisgovernanaliderana. blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas. blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican. blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://mobilidadeurbana- prosperoclaudio.blogspot.com/ (Blog: Mobilidade Urbana)
http://poltica20-yeswikican.
http://mobilidadeurbana-
http://escoladeredes.ning.com/ (Escola de Redes [E = R])
http://romanticos- conspiradores.ning.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/ Ecocidade
http://www.nossasaopaulo.org. br/portal/
http://romanticos-
http://pt.wikipedia.org/wiki/
http://www.nossasaopaulo.org.
[SINAPSES] Irmãos Chineses (2a. Fortuna país) presos por corrupção / Foxcomm (APPLE, Amazon): más condições de trabalho => LIFE Inc. - Corporativismo é a "Matrix" Indicações de caminhos para a Liberdade
ResponderExcluir[b]Bilionários chineses são presos por pagar propina a funcionário público[/]
NA LISTA DOS BILIONÁRIOS DO PLANETA, OS IRMÃOS KWOK, THOMAS E RAYMOND, ESTÃO NA POSIÇÃO DE NÚMERO 27.
http://blogdovalterdesiderio.blogspot.com.br/2012/03/bilionarios-chineses-sao-presos-por.html
Um caso de corrupção sacudiu a Ásia. Dois bilionários chineses foram para a prisão porque foram pagaram propina para um funcionário público.
Na Ásia, os irmãos Kwok são muito conhecidos. Principalmente por quem acompanha a lista de ricos e famosos. Na lista dos bilionários do planeta, os irmãos Kwok, Thomas e Raymond, estão na posição de número 27. No sudeste asiático estão em segundo lugar. Eles têm US$ 18 bilhões.
Eles foram levados à sede da comissão de combate à corrupção de Hong Kong em um carro de luxo, mas ficaram com cara de constrangimento quando foram cercados pelos fotógrafos.
Os irmãos Kwok são suspeitos de pagar propina a um funcionário público, que também foi preso.
Raymond e Thomas são responsáveis por grande parte da paisagem de Hong Kong. Foi a empresa deles que construiu alguns dos maiores arranha-céus da cidade. Depois do depoimento, os dois foram liberados. Na Ásia, corruptor e corrupto vão para a prisão e, no mínimo, ficam constrangidos.
Apple e Foxconn adotam novo padrão para operários na China
ResponderExcluirsexta-feira, 30 de março de 2012 10:22 BRT
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE82S08W20120330
[]
SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Apple e sua principal fabricante terceirizada de aparelhos, a Foxconn, fecharam acordo para resolver violações que comprometem a condição de trabalho de 1,2 milhão de operários que montam iPads e iPhones, em uma decisão histórica que pode mudar a maneira pela qual as companhias ocidentais operam na China.
O Foxconn Technology Group, de Taiwan, cuja subsidiária Hon Hai Precision Industry monta aparelhos da Apple em fábricas na China, contratará dezenas de milhares de novos operários, eliminará as horas extras ilegais, melhorará os protocolos de segurança e melhorará as condições de moradia e o conforto dos trabalhadores.
Isso acontece como resposta a uma das maiores investigações já conduzidas sobre as operações de uma companhia norte-americana fora dos Estados Unidos. A Apple concordou em autorizar um inquérito pela Fair Labor Association (FLA), uma associação independente, a fim de controlar as críticas cada vez mais intensas de que a produção de seus produtos dependia de trabalhadores chineses sujeitos a maus tratos.
A associação, ao revelar suas constatações depois de investigar três fábricas da Foxconn e mais de 35 mil operários, disse ter identificado violações múltiplas das leis trabalhistas, incluindo jornadas de trabalho longas demais e horas extras não remuneradas.
Auret van Heerden, presidente da FLA, antecipa que o acordo entre a Apple, a empresa mundial com maior valor de mercado, e a Foxconn, que fabrica 50 por cento dos bens eletrônicos de consumo mundiais, tenha amplo alcance.
"A Apple e a Foxconn são evidentemente as duas grandes protagonistas do setor", disse ele em entrevista. "Porque estão se unindo para essa mudança, creio que ditarão o padrão para o restante do setor."
As mudanças podem afetar marcas que têm contratos com a companhia taiwanesa, entre as quais a Dell, Hewlett-Packard, Amazon.com, Motorola Mobility, Nokia e Sony.
O acordo sinaliza um avanço no poder dos trabalhadores chineses para obter maiores salários, dada a alta dos preços da China e uma força de trabalho que está envelhecendo, o que gera escassez de mão-de-obra.
Sob o acordo, a Foxconn informou que vai reduzir a jornada de trabalho para 49 horas semanais, incluindo horas extras, mantendo a compensação total para os funcionários nos atuais níveis. A auditoria da FLA descobriu que os funcionários nas três fábricas trabalhavam mais de 60 horas por semana em média durante picos de produção.
(Por Poornima Gupta e Edwin Chan)
sábado, 24 de março de 2012
Life Inc: Capítulo Um, parte um => Nasce a Corporação - Por Que? Para Quem? Como?
http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2012/03/life-inc-capitulo-um-parte-um-nasce.html
sábado, 17 de março de 2012
LIFE Inc - Evidências de como o Corporativismo é a "Matrix", que condiciona e suga nossa energia vital, enquanto pessoas e comunidades. Indicações de caminhos para a Liberdade. Tradução da parte final da introdução
http://reflexeseconmicas.blogspot.com.br/2012/03/o-unico-bem-e-o-conhecimento.html