Clique Imagem: Ampliar
Menores deveriam ter seu tempo dedicado à brincar e estudar.
Só não o fazem por construirmos sociedades em que seus pais são explorados e não tem como criar seus filhos (meu pai sustentou esposa e 3 filhos com seu salário).
Qual bancário (profissão de meu pai), professor, vendedor do comércio, engenheiro, etc, consegue fazer isto hoje?
Este é o "progresso financeiro" (seja de baixo, de cima, de direita ou de esquerda) = Algorítimo Econômico 🤖(➕💲) [Maximizar Lucros] = concentração de riqueza para muito poucos e precarização de condições de vida para a imensa maioria.
FALTAM EMPREGOS PARA QUASE 13 MILHÕES DE ADULTOS - ONDE EMPREGAREMOS AS CRIANÇAS???
Nos últimos quatro meses, em que o país passa pela pandemia de covid-19, cerca de 3 milhões de pessoas ficaram sem trabalho. Na quarta semana de julho, a taxa de desocupação chegou a 13,7%, o que corresponde a 12,9 milhões de pessoas.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-08/desemprego-na-pandemia-continua-subindo-e-chega-137
O Brasil possui uma população de 206,1 milhões de pessoas, dos quais 57,6 milhões têm menos de 18 anos de idade (Estimativa IBGE para 2016). Mais da metade de todas as crianças e adolescentes brasileiros são afrodescendentes e um terço dos cerca de 820 mil indígenas do País é criança. São dezenas de milhões de pessoas que possuem direitos e deveres e necessitam de condições para desenvolver com plenitude todo o seu potencial.
https://www.unicef.org/brazil/situacao-das-criancas-e-dos-adolescentes-no-brasil
Super-ricos no Brasil lideram concentração de renda global
Entre os países democráticos, nenhum outro tem maior acúmulo de rendimentos no 1% do topo; na crise, miséria voltou a subir, mas houve forte queda nos anos 2000
https://temas.folha.uol.com.br/desigualdade-global/brasil/super-ricos-no-brasil-lideram-concentracao-de-renda-global.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário