terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Disrupção em Energia - ATÉ 2030! - Fósseis para Renováveis


Disrupção em Energia - ATÉ 2030! - Fósseis para Renováveis

#Solar #Paraná #VaiVendo ...
"....viabilidade de instalação de três usinas fotovoltaicas no município de Palmeira, nos Campos Gerais."  WOW! UAU!

Microgeradores terão consórcio para geração de energia solar
O governador Beto Richa reuniu-se com a representante da Companhia Aeroespacial Chinesa, Flora Wei; o presidente da FAAD Consultoria e Planejamento, Fernando Augusto Filho; e o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, para discutir a viabilidade de instalação de três usinas fotovoltaicas no município de Palmeira, nos Campos Gerais.

O investimento privado inicial da primeira usina será de US$ 8 milhões, com a geração de 200 empregos diretos.

O Paraná será o primeiro estado a abrigar o modelo de consórcio de empresas e Mini Geração Distribuída, onde cada pessoa pode produzir sua própria energia.

As usinas aproveitarão a luz solar para converter em energia elétrica a ser comercializada com empresas interessadas, distribuída pela Copel.
(...)
SAIBA MAIS:


#Solar #EspíritoSanto #VaiVendo ...

Espírito Santo isenta de ICM quem produzir a própria Energia Solar

Por unanimidade, os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) 20/2018, que isenta as unidades consumidoras de energia elétrica que produzirem sua própria energia do pagamento do ICMS. A medida – aprovada em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (7) – beneficiará as unidades que aderirem, por exemplo, à instalação de captação fotovoltaica (energia solar), incentivando, assim, a geração de energia limpa.

A matéria foi encaminhada à Casa pelo governo e retorna ao Executivo para sanção, passando a vigorar no dia seguinte à data de publicação da lei. 
(...)

SAIBA MAIS:


#Solar #RioJaneiro #VaiVendo ...
Aumento da conta de luz torna projetos de energia solar mais vantajosos no Rio

Investimento é compensado em 3 anos. Geração dessa fonte energética cresceu 200% em 2017 no país


SAIBA MAIS:


#Eólica / #Solar #Baterias #Austrália

O primeiro-ministro do estado, Jay Weatherill, disse que a decisão de implantar 50.000 Tesla Powerwall 2s e os sistemas fotovoltaicos que os acompanham poderiam criar 500 empregos no sul da Austrália. Imagem: Jay Weatherill página do Facebook.

SAIBA MAIS:


#Solar #Brasil

O mercado de energia fotovoltaica promete repetir em 2018 o crescimento superior a 300% que vivemos em 2017.
Miriam Penna Diniz
Diretora de Novos Negócios na EMAP SOLAR

SAIBA MAIS:


#Solar #Mundo  #VaiVendo ...
[CONTAGEM REGRESSIVA PARA A SINGULARIDADE 2013 – 2038] 

Singularity University Megatrends {1} - Megatendências identificadas por participantes da Singularity University 

Divulguemos em nossas redes para que não sejamos - MAIS UMA VEZ - 'atropelados pelo futuro' enquanto presos em nossas bolhas de DESinformações....

SAIBA MAIS:

Linkedin:
Claudio Próspero
BI, Data Designer, SOA, UML-Sr. Consultant
Singularity University Megatrends - Megatendências identificadas por participantes da Singularity University -- Divulguemos em nossas redes para que não sejamos - MAIS UMA VEZ - 'atropelados pelo futuro' enquanto presos em nossas bolhas de DESinformações....

__________________________________

Alguns dados sobre o processo na área de energia:


Disrupção da Indústria do Petróleo em 2021 (Último pico de demanda) Deflação de preços como no final dos anos 80 e de 2014-2017

ÉPOCA - 26 de jan de 2016 - (...)  A última vez que o preço do petróleo teve uma queda significativa, no fim dos anos 1980, empurrou a União Soviética para o buraco e ajudou a desmoronar o império soviético. Agora, a queda deve causar solavancos políticos importantes – inclusive em países que são membros da poderosa OPEP, como Angola, Nigéria e Venezuela. A essa lista, podem ser acrescentados países que não fazem parte da organização, como Brasil e Rússia.

LEIA EM:
Disrupção da Indústria do Petróleo em 2021 (Último pico de demanda) 
Deflação de preços como no final dos anos 80 e de 2014-2017








Freiburg tem sua própria promoção de armazenamento fotovoltaico.
Em maio de 2017, Freiburg lançou a campanha "Seu telhado pode fazer mais". O objetivo é que mais sistemas de telhado fotovoltaicos serão instalados novamente na área da cidade. Já com a primeira avaliação, descobriu-se que o programa desenvolve efeito. Entre janeiro e julho de 2017, foram instalados mais sistemas fotovoltaicos do que em todo o ano de 2016. Desde novembro de 2017, existe agora uma promoção para armazenamento em casa de iões de lítio.

SAIBA MAIS:



Energias Renováveis Já Poderiam Atender 70% das Casas na Austrália
No geral, hoje, 1 em cada 5 casas possui painéis fotovoltaicos em seu telhado e conectado à rede elétrica na Austrália, que vão economizar cerca de 1,5 bilhão de dólares canadenses nas contas de luz de seus proprietários.
(...) Na separação por tipo de fonte, as hidrelétricas, assim como no Brasil, ainda respondem pela maioria da energia gerada, com 40%, usinas eólicas por 31% e, o dado mais impressionante que podemos tirar desse estudo, painéis solares residenciais responderam por 18% desse total.

SAIBA MAIS:




Solar no Brasil: preços (-24%) no ano passado 
Os preços dos sistemas fotovoltaicos de geração distribuída estão caindo muito rapidamente no Brasil. Isso foi revelado por um novo relatório da consultoria brasileira Greener , segundo o qual os preços dos sistemas fotovoltaicos neste segmento (até 5 MW) caíram 24% no ano passado. (...)  

SAIBA MAIS:



Armazenamento em Bateria e Capitalistas de Risco = Amor Eterno!  
1º DE FEVEREIRO DE 2018, FRANK ANDORKA - pv magazine.

Treze dias antes do Dia dos Namorados, o Mercom Capital Group revelou que os capitalistas de risco mostraram seu amor eterno pelas empresas de armazenamento de baterias no ano passado.

De acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisa, as empresas de capital de risco deram banho de empresas de armazenamento de baterias com dinheiro no valor de US $ 714 milhões em 30 negócios no ano passado, quase o dobro dos US $ 356 milhões que levantaram em 38 negócios em 2016.

SAIBA MAIS:




Wind-plus-Storage [Vento+Baterias] está tomando forma na Austrália.
À medida que a Austrália começa a expandir seus planos para mais parques eólicos respaldados por baterias, a Nexif Energy, com sede em Singapura, quebrou terreno em um parque eólico de 212 MW no sul da Austrália, que incluirá capacidade de armazenamento de resposta rápida.

SAIBA MAIS:



{1} Singularity University Megatrends  - Megatendências identificadas por participantes da Singularity University 



[Para leitura salvar imagem dos infográficos acima e abaixo e abrir com MS-Paint]


2 comentários: