quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI - Como o dinheiro, a falta de dinheiro, a insanidade e a safadeza construíram o mundo mais próspero de todos os tempos. E muito mais, como você nunca leu.


De: Claudio Estevam Prospero
Enviada em: quinta-feira, 28 de julho de 2011 12:22
Assunto: ENC: [SINAPSES] Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI - Como o dinheiro, a falta de dinheiro, a insanidade e a safadeza construíram o mundo mais próspero de todos os tempos. E muito mais, como você nunca leu.


























Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI

Alexandre Versignassi

Como o dinheiro, a falta de dinheiro, a insanidade e a safadeza construíram o mundo mais próspero de todos os tempos. E muito mais como você nunca leu.

 

Leia o primeiro capitulo de "Crash" [ http://www.scribd.com/doc/59384371/CRASH-Capitulo-1 ]

 

Obra mostra a história da economia traçando paralelos inusitados entre o presente e o passado. E traduz os assuntos mais complexos dessa seara para uma língua inédita na literatura financeira: o português.

Mais uma contribuição para a ampliação do Conhecimento = "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

 

 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LANÇAMENTO> EDITORA LEYA BRASIL LANÇA 'CRASH', DE ALEXANDRE VERSIGNASSI

 

http://napauta-to.blogspot.com/2011/07/lancamento-editora-leya-brasil-lanca.html

 

Obra mostra a história da economia traçando paralelos inusitados entre o presente e o passado. E traduz os assuntos mais complexos dessa seara para uma língua inédita na literatura financeira: o português.

Couro, peixe seco, sal grosso, pinga, tabaco. Tudo isso já foi moeda. Mas a que deu certo mesmo foi outra: o dinheiro falso – uma criação da Grécia Antiga que você carrega na carteira até hoje. Já o fenômeno que rouba a sua carteira, a inflação, é mais recente: cortesia dos romanos. As estratégias para enfrentá-la também vêm de lá: um César instituiu um congelamento de preços. Outro, um plano real.

Mas se inflação é ruim, deflação é pior. Quedas exageradas de preço destroem a grande propriedade do dinheiro: a incrível capacidade que ele tem de gerar mais dinheiro. É o que houve na Grande Depressão. E que quase aconteceu em 2008.

Crises econômicas, por sinal, não têm nada de novas. Elas existem desde antes da criação do dinheiro. Mesmo coisas que parecem absurdamente contemporâneas, como bolsa de valores, mercado de derivativos ou “títulos podres” têm uma história longa: nasceram nos becos das capitais européias do século XXVII. Uma história longa e que teima em se repetir: quanto maior a euforia econômica, quanto mais possibilidades de dinheiro fácil aparecem, maior a chance de queda. As bolhas financeiras são como uma lei da natureza: elas vão continuar aparecendo, vão enriquecer muita gente e fazer outros tantos perderem tudo. Não tem jeito: e a culpa é do nosso cérebro. Ele vem com um grande erro de fabricação: a incapacidade de pensar racionalmente quando o assunto é dinheiro.     
        
 É isso, enfim, que você encontra em Crash – um panorama da história do dinheiro, das crises financeiras e da especulação. Você vai saber:
- Como a crise das tulipas, da Holanda do século XVII, explicam a subida de 400% em cinco anos que a Bovespa viveu no início do século 21
- Como moedas falsas salvaram a Grécia antiga de uma tragédia e deram origem ao papel que você carrega na carteira
- Como um congelamento de preços arrasou o Império Romano e, dois mil anos depois, faria o mesmo no Brasil
- Como funcionam os Bancos Centrais, as bolsas de valores, a política monetária... Os assuntos mas áridos na linguagem mais acessível – e 100% livre de jargões.
CRASH, lançado em julho pela editora LeYa Brasil.
Sobre o autor
Alexandre Versignassi, 34 anos, é jornalista e editor das revistasSuperinteressante e Aventuras na História, ambas da Editora Abril. Foi finalista do Prêmio Esso em 2010 e ganhou duas vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Especializado em jornalismo científico, iniciou a carreira como repórter e colunista da Folha de S. Paulo e foi editor das revistas Sapiens e Flashback, também da Abril. Nos últimos anos, passou a aplicar o maior conceito que aprendeu com a divulgação científica ao jornalismo econômico: tornar interessante aquilo que é relevante e mostrar a relevância do que parece meramente interessante. CRA$H! segue essa premissa. E busca levá-la ao extremo.

Ficha Técnica
Título: CRA$H! Uma breve história da economia – Da Grécia antiga ao século XXI. Como o dinheiro, a falta de dinheiro, da insanidade e da safadeza construíram o mundo mais prospero de todos os tempos.
Autor: Alexandre Versignassi
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 320
Preço: R$39,90

Fonte> Ascom / Leya Brasil

 

 

DESCUBRA A EXPERIÊNCIA AGE!

Um blog para leitores e futuros escritores lerem e serem lidos. Ou apenas uma fonte de inspiração para sua criatividade através do ponto de vista de pessoas comuns que se encontram na literatura, na música e no cinema. Bem-vindo ao A GENTE ESCREVE!





A Editora LeYa, a equipe do Mob de Leitura (responsável pelo blog "Livros só mudam pessoas" [http://www.livrosepessoas.com/ ] ) e o blog colaborativo AGE - A GENTE ESCREVE oferecem aos leitores do AGE está super oportunidade de ganhar o livro "Crash - Uma Breve História da Economia - Da Grécia Antiga ao Século XXI" deAlexandre Versignassi.

Entender a economia hoje, não é só para profissionais do ramo financeiro. Alexandre Versignassi (editor da Revista Superinteressante) apresenta um painel histórico relevante para compreensão da crise financeira mundial, o papel do Brasil nesta nova economia e muito mais. Uma leitura necessária e imperdível!

Para concorrer é muito fácil!

Leia o primeiro capitulo de "Crash" [http://www.scribd.com/doc/59384371/CRASH-Capitulo-1 ] e deixe seu comentário aqui no AGE. O autor do melhor comentário, fatura o livro. Mas seja, rápido: está promoção vai até o dia 5 de agosto de 2011.



Lançamentos de Livros 31# + Promoção 5# - Crash

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7G4Mo1yqP99qlKFYvKJh6ISrusSx_FQNAYEQfEzcLVsznz0o_3b5Zg_7h3ky0tcIhF8NuJ2SYb9l8qZJQwG8OcdMALSKsJxYKYbKfsCD8wj1D4E6WFOLCNHYhLpnp3E-QImqsUQ0-kDol/s0/date.png Sexta-feira, Julho 22, 2011 http://1.bp.blogspot.com/_JUg9QsmKp5s/TMoO-BO6toI/AAAAAAAAAKo/ZajYWwOpMdM/s000/user.png @_ricbiazotto


Uma breve história da economia - da Grécia Antiga ao Século XXI -

Gosta de uma boa história? E que tal se essa história for sobre o nosso amigo e muitas vezes inimigo, o dinheiro? É isso que o livro Crash, que será lançado no próximo dia 25, do autor Alexandre Versignassi, nos conta. Diversas histórias curiosas sobre a economia, abrangendo desde os gregos, até nós brasileiros, que ficamos o maior período de inflação.

Sinopse - De onde vem o dinheiro? Quem o inventou? Por que hoje ele é tão importante na vida das pessoas? Como funciona o sobe e desce do valor do dólar? Por que isso ocorre? O que determina o valor de uma ação na Bolsa? Com que finalidade os papéis de uma empresa são negociados? De que maneira opera a Bolsa de Valores? Quem pode investir?   Em Crash!: Uma Breve História da Economia: Da Grécia Antiga ao Século XXI, o autor conta histórias curiosas e interessantes como a dos primeiros especuladores, que investiam em tulipas na Holanda, flor que caiu no gosto dos europeus no século XVII; a dos alemães, que precisavam sair carregados de dinheiro quando iam às compras, em meio a uma das maiores inflações que já existiram, perdendo apenas para a dos húngaros após a Segunda Guerra Mundial; e a dos brasileiros, que detêm até hoje o recorde de maior período de inflação da história.

Ficha Técnica
Editora: Leya
Autor: ALEXANDRE VERSIGNASSI
ISBN: 9788580442595
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Ver também:

 

SÁBADO, 26 DE MARÇO DE 2011

Sociedades Anônimas e Sociedades Autônomas - A verdade nua e crua - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

http://reflexeseconmicas.blogspot.com/2011/03/sociedades-anonimas-e-sociedades.html

 

 

DOMINGO, 17 DE ABRIL DE 2011
Capitalismo Parasitário - Definição e Estratégias

http://reflexeseconmicas.blogspot.com/2011/04/capitalismo-parasitario-definicao-e.html

 

 

A Maior Fraude da História. A verdade sobre os Bancos Centrais. O poder dos 'moneymasters' e a crise econômica mundial de 2008 (reficação)

por Nehemias Gueiros, Jr.

Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis”. – Mayer Amschel [Bauer] Rothschild

Todo aquele que controla o volume de dinheiro de qualquer país é o senhor absoluto de toda a indústria e o comércio e quando percebemos que a totalidade do sistema é facilmente controlada, de uma forma ou de outra, por um punhado de gente poderosa no topo, não precisaremos que nos expliquem como se originam os períodos de inflação e depressão”. – declaração do pres. americano James Garfield, 1881

Ler em:  
http://jusvi.com/artigos/36376

Nehemias Gueiros, Jr.



SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2011

É voz corrente que o Banco Central do Brasil é eficaz e contribui fortemente para o equilíbrio econômico do país. EU DISCORDO.


“Novo Banco Central”  é mais do mesmo:

·      Aumento da despesa pública (mais de 50% do Orçamento da República é para atender uma divida que cresce exponencialmente)

·      Manutenção da maior taxa de juros real do mundo (o custo do dinheiro é o único preço da economia brasileira que não convergiu para a média mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário