terça-feira, 22 de maio de 2018

SingularityU: O futuro será brilhante e cheio de energia

TRADUÇÃO DE:

The Future Is Looking Bright and Full of Energy

https://medium.com/singularityu/the-future-is-looking-bright-and-full-of-energy-7b5223858e14

Tudo depende de energia. De maneiras incontáveis, confiamos na energia para nos comunicar, nos locomover, nos alimentar, produzir água potável. Fazemos uso tão extensivo de energia que nós, no mundo desenvolvido, costumamos dar como certo, até termos uma queda súbita no fornecimento de energia ou os custos de energia começarem a aumentar.

Mas a tecnologia está tornando a energia ampla, acessível e sustentável para todas as pessoas uma realidade. 
 "1,4 bilhão de pessoas não têm acesso à eletricidade". - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)
Dê uma olhada nestas 4 soluções exponenciais da comunidade da SU que são pioneiras na revolução da energia renovável que varre o mundo e constrói um futuro de energia limpa para todos nós.

Iluminação Sustentável
SALt inovou uma lâmpada fácil de usar, sustentável e econômica, ativada por água oceânica. O ar ambiente passa pelo sistema ecologicamente projetado e reage com o metal e a água salgada para produzir eletricidade para alimentar as luzes LED, por até 8 horas, por vez.


Turbinas eólicas
A Semtive projetou uma turbina eólica de baixo custo feita de materiais recicláveis que funciona com até mesmo ventos de baixa velocidade. As turbinas também integram painéis solares para gerar energia limpa. Seu sistema leve reduz o consumo da rede e pode ser usado como um sistema de backup contra possíveis falhas de energia.


Plataformas Solares
A HST Solar é uma plataforma solar de ponta a ponta que utiliza algoritmos proprietários para otimizar o projeto e a engenharia de projetos solares em larga escala. Sua plataforma já tem projetos que somam mais de 1 GW e recentemente eles ganharam o Prêmio SU Global Grand Challenge Award for Energy.




Motores elétricos
A Keppe Motor é uma tecnologia de motor elétrico altamente avançada e eficiente em termos energéticos que funciona segundo o princípio da ressonância. Usa até 90% menos energia em comparação com outros motores de indução monofásicos, que são encontrados em muitos dos aparelhos modernos atuais e são pequenos o suficiente para serem usados de várias maneiras.



Read more about Energy on Singularity Hub: This Is How the World’s Poor Are Pioneering the Future of Energy


Sabemos que tecnologias inovadoras em exploração espacial, tecnologia limpa, nanotecnologia, tecnologia ambiental e ciências melhorarão a vida de bilhões de pessoas. Se você estiver trabalhando nessas áreas, o  SU Labs Startup Accelerator  pode ser o lugar para avançar em sua missão. Nosso terceiro grupo começa em fevereiro de 2017 e agora estamos aceitando inscrições para startups de espaço, energia e ciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário