quarta-feira, 9 de maio de 2018

The New Human Rights Movement (O Novo Movimento dos Direitos Humanos-Reinventando a Economia para Acabar com a Opressão)

A sociedade está quebrada (doente). Nós podemos projetar nosso caminho para uma melhor.


Em nosso mundo interconectado, o interesse próprio e o interesse social estão rapidamente se tornando indistinguíveis. Se as atuais trajetórias negativas continuarem, incluindo a crescente desestabilização do clima, a perda de biodiversidade e a desigualdade econômica, um futuro iminente de colapso ecológico e desestabilização da sociedade tornará o “sucesso pessoal” virtualmente sem sentido. No entanto, nosso sistema social fragmentado incentiva comportamentos que só pioram nossos problemas. Se o verdadeiro progresso dos direitos humanos deve ser alcançado hoje, é hora de cavarmos mais fundo - repensando o próprio alicerce do nosso sistema social.

Neste trabalho importante e envolvente, Peter Joseph, fundador do maior movimento social de base do mundo - O Movimento Zeitgeist - se baseia em  economia, história, filosofia e moderna pesquisa em saúde pública para apresentar um caso ousado para repensar o ativismo no século XXI.

Argumentando contra a longa narrativa de escassez universal e outros mitos generalizados que defendem o atual estado de coisas, o The New Human Rights Movement (O Novo Movimento dos Direitos Humanos) ilumina as causas estruturais da pobreza, opressão social e a contínua degradação da saúde pública e, finalmente, apresenta a proposta para uma abordagem econômica atualizada. Joseph explora o potencial desta grande mudança e como podemos projetar nosso caminho para um mundo onde a família humana se torne  verdadeiramente sustentável.

The New Human Rights Movement (O Novo Movimento dos Direitos Humanos)  revela a importância crítica de um ativismo unificado trabalhando para superar a injustiça inerente ao nosso sistema. Este livro adverte contra o que está reservado se continuarmos a ignorar as falhas de nossa abordagem socioeconômica, além de revelar o futuro brilhante e expansivo possível se formos bem-sucedidos.

Você vai se juntar ao movimento?

Sobre o Autor
Peter Joseph é um ativista e crítico social nascido nos Estados Unidos que deu palestras em todo o mundo sobre sustentabilidade cultural. Uma vez considerado "O Arauto de Occupy Wall Street" por sua previsão tácita das inevitáveis revoltas globais contra a desigualdade econômica e injustiça, seu extenso trabalho de mídia foi traduzido para mais de 130 idiomas e experimentado por 250 milhões de pessoas. 
Trabalhando em conjunto com inúmeras associações sem fins lucrativos e organizações de base, o foco central de Joseph está nas estruturas socioeconômicas que minam o progresso nas áreas de justiça ecológica e social. 
Ele tem sido apresentado e perfilado em inúmeros meios de comunicação, incluindo o New York Times, o Huffington Post, Free-Speech TV e TED, e deu mais de mil horas de entrevistas através de programas de rádio e podcasts na última década. Ele é o presidente da 501 (c) (3) NPO The Zeitgeist Movement e atualmente reside em Los Angeles.

TRADUÇÃO DE:

SAIBA MAIS:
---
Jimmy Dore Conversation. All 5 parts. Thanks Jimmy.  #thenewhumanrightsmovement
(Entrevistas-tradução automática é inteligível..)





---
The reality: Democracy is an outlier idea within Capitalism. 
(A realidade: a democracia é uma ideia isolada (outlier: não conforme) dentro do capitalismo.)



VER TAMBÉM:

Funciona? Ou não? Ciência - e NÃO Ideologias / Tradições - deve Governar Sociedades, no Século XXI

Um comentário:

  1. TZM - Uma Nova Forma de Pensar  [Grupo, no Facebook, para discutirmos os capítulos do livro]

    Versão, em PDF, da tradução colaborativa do livro “The Zeitgeist Movement Defined: Realizing a new train of thought“, como se encontrava em 17/03/2015. BAIXE AQUI:

    https://www.facebook.com/groups/629135447734709/files

    Obs.: disponibilizo aqui por não estar conseguindo acessar a versão online do site:

    UMA NOVA FORMA DE PENSAR - O MOVIMENTO ZEITGEIST

    ResponderExcluir