domingo, 24 de junho de 2018

Sobrevivência ou Vida? O caso da 'Fórmula' Marketing Multinível como 'Solução' para os Excluídos da 'Rodada Atual do Algoritmo do Mercado'

(Clique na imagem: ampliar)
Observe a informação importante (15:30 de 32:28 do vídeo (não achei legendado em Português, só em Espanhol)): 
Em qualquer Marketing Multinível com, por exemplo, taxa de afiliação de representantes (a forma real de ganhar dinheiro, que não é a venda de produtos)= 5, o 14o. ciclo de afiliação EXCEDE  a População Total do Planeta... 

TRECHOS: 

Caso FTC x Herbalife:
16:55 FTC (Comissão Federal de Comércio (EUA)) terminou recentemente uma investigação de muitos anos sobre a empresa e arquivando uma queixa empolgante andando até a linha de a chamarem de um esquema de pirâmide. 

Eles alegaram que o programa de compensação da Herbalife não incentiva vendas a varejo, mas sim o recrutamento de participantes adicionais que alimentam a empresa, fazendo compras por atacado de produto. Que soa, como você sabe, como os esquemas de pirâmide funcionam.

E quando as pessoas apontaram isso a responsável pela  FTC fez uma afirmação surpreendente: "nós  estamos dizendo é que esta empresa tinha todas as marcas de um esquema de pirâmide,

Isto não é certo, nosso foco não está no rótulo, a frase 'parecer pirâmide' não aparece na nossa queixa". Isso é verdade, eles não determinaram não ter sido a pirâmide. Pense no que ela acabou de dizer: que eles não determinaram não ser uma pirâmide. Como isso é 
um enorme sinal de alerta! 

Se o FDA anunciasse que 'não determinamos se o algodão doce não são pelos púbicos de palhaços', o que você faria? Nunca arriscaria comer essa merda, nunca mais.

Agora, agora, quem sabe porque o FTC parou.

Talvez tenha assegurado que a Herbalife concordasse com uma liquidação em que nem admitiu, nem negou irregularidades, mas a fez pagar duzentos milhões de dólares e concordar com novas mudanças significativas. 

Mas os conteúdos desta queixa são alucinantes.  

FTC afirma que a esmagadora maioria dos distribuidores da Herbalife, que buscam a oportunidade do negócio, ganham pouco ou nenhum dinheiro e uma porcentagem substancial perde dinheiro. De fato, a FTC chegou a afirmar que a Herbalife vai ter que começar a funcionar legitimamente, o que implica que eles não o faziam até então.

Então, e ainda surpreendentemente, Michael Johnson caracterizou isso como uma vitória 
Ei, temos ótimas notícias, que chegamos a um acordo com a Comissão Federal de Comércio, dos EUA,  que garante que nossa missão, de melhorar a vida das pessoas vai continuar a prosperar. Tenho que te dizer, isso é realmente uma boa notícia, e vem em uma época em que nosso negócio está crescendo mais e melhor do que nunca. 

Oh! Você não apenas poliu aquele 'cocô' que eu coloquei em uma embalagem e convenci  pessoas que eles poderiam fazer uma fortuna vendendo 'cocôs' nutricionais, em seu tempo de folga do trabalho.

Mas, veja, se a Herbalife é uma pirâmide, ou não é uma pirâmide, ou é uma 'não não uma prirâmide', a verdade é que a Herbalife está crescendo. E muito desse crescimento vêm de comunidades latinas onde a Herbalife tem se expandindo agressivamente (...) 19:29

Mercadeo Multinivel: Last Week Tonight With John Oliver (HBO)



_____________________

A Verdade sobre Robert Kiyosaki! É uma desilusão…

Robert Kiyosaki não é o autor fantástico que as pessoas conhecem. Ele já participou no marketing multinível, mas foi um fracasso. Toda a história!

(...) A maior parte das pessoas não sabe nada sobre Kiyosaki. Ouvem dizer que ele tem milhões de dólares de diferentes negócios e isso faz parecer com que seja uma pessoa credível. Vão ler o livro Pai Rico, Pai Pobre e vão ficar bastante motivados para encontrar a sua liberdade financeira.

As coisas não são assim tão simples.

ROBERT KIYOSAKI E O MMN
O que muitas pessoas não sabem, é que Robert Kiyosaki ficou conhecido por causa do MMN. Este email revela a história por detrás. De uma forma muito resumida:

Uma pessoa no topo da empresa MMN Amway, o Bill Gavin, encontrou o livro de Kiyosaki (Pai Rico, Pai Pobre) numa lavagem de carro antes de ser publicado. Na realidade, Kiyosaki teve bastante dificuldade em conseguir publicá-lo. Foi Bill Gavin da Amway quem foi capaz de usar os seus conhecimentos e usar a cultura do MMN para conseguir manipular e fazer com que o livro atingisse o nível de best seller. Kiyosaki também vendeu cassetes de 6 dólares a centenas de distribuidores. É fácil de entender porque Kiyosaki diz bem desta indústria de ilusões. Ele deve o seu falso sucesso a isso.

Além disso, Kiyosaki entrou na Amway debaixo de Bill Gavin (mp3 com a prova de Kiyosaki a promover a Amway), mas tudo indica que ele foi um fracasso. Nunca vai ouvi-lo falar sobre o seu ranking na Amway ou quanto dinheiro ganhou. Se Kiyosaki acredita que ser um distribuidor MMN é uma boa oportunidade de negócio, porque é que ele não está ativo no negócio?

No livro Pai Rico, Pai Pobre, não existe nenhum menção ao marketing multinível, multi-level marketing, network marketing, MMN ou MLM. Isto faz sentido porque foi escrito antes de estar envolvido nesta indústria. De fato, você vai descobrir que a filosofia do livro é evitar passivos, que inclui a maior parte dos MMNs devido às suas políticas abusivas. Está claro que conselho do Pai Rico seria evitar o MMN!
(...)


_____________________
O Negócio do Século XXI é um livro para empreendedores interessados em conhecer o novo mundo do empreendedorismo do século. Livro de Robert Kiyosaki lançado no Brasil em 2012, que fala exclusivamente do marketing de relacionamento, marketing de rede, marketing multinível. Para pessoas que gostam de ajudar pessoas. 


_____________________
(???) Ética e Pai Rico Pai Pobre (autor):
(...) 
A real falência de RK (Robert Kiyosaki), ou melhor de uma de suas empresas, ocorreu por causa de ação judicial perdida. Um antigo parceiro da Rich Dad entrou na justiça para reaver U$24 milhões que teria direito pelos lucros com os livros, cursos, jogos etc etc etc produzidos pela empresa. Para evitar o pagamento RK se aproveitou de uma brecha nas leis americanas, usou as regras do jogo a seu favor. (e é aqui que não concordo com o que aconteceu …)

Para evitar o pagamento ele declarou falência da empresa, e com isso a dívida “morreu”. Legal, não ? “Legal”, pelas leis até pode ser … mas de boa atitude, longe de ser …

Em seus livros RK sempre deu destaque à ideia de nos protegermos de todas as formas possíveis e imagináveis, sempre usando as leis em nosso favor, e aparentemente foi isso que fez. Indicava a criação de empresas para obter vantagens tributárias – colocando os gastos pessoais como sendo da empresa – e legais – para proteção judicial da pessoa física.

O fato só é meio contraditório pois, por diversas vezes, lembrou que o verdadeiro Pai Rico (o pai de Mike) o orientou a quitar as dívidas de suas 3 empresas que não haviam dado certo, e portanto quebraram, ao invés de entrar com um pedido de falência. (e desta forma não pagar seus credores)  (...)


___________________

Os textos acima só reforçam minha visão de que não há Vida Digna Possível em 

"Apenas Buscar Sobrevivência em um Sistema, que coloca a Felicidade na Capacidade de Consumo de Produtos e Serviços de Luxo que, cada vez mais, se concentra no Topo do Sistema, com uma maioria de Pessoas, cada vez mais AMPLIADA,  sendo excluída do Consumo do Básico"

Nenhum comentário:

Postar um comentário