domingo, 11 de novembro de 2018

Esta start-up criou a primeira fazenda na América operada inteiramente por robôs @WORK


https://www.cnbc.com/video/2018/10/02/iron-ox-created-the-first-farm-run-entirely-by-robots.html

TRADUÇÃO DE:

This start-up created the first farm in America run entirely by robots 



A Startup Iron Ox criou uma fazenda totalmente autônoma em San Carlos, Califórnia. A fazenda interna hidropônica conta com dois robôs para plantar, cuidar e colher os produtos.

Um dos robôs tem 1.000 libras e mais ou menos o tamanho de um carro. Ele pega as bandejas de plantas e as transporta pela estufa. Uma segunda máquina, um braço robótico, é responsável por todas as tarefas de manipulação, como semear e transplantar.

                               Katie Brigham, CNBC
Os robôs da Iron Ox usam aprendizado de máquina e IA
 para detectar pragas e doenças. Eles podem remover 
plantas infectadas antes que o problema se espalhe.

Quando uma bandeja de plantas amadurece, o robô móvel a transporta para a área de processamento. Aqui, o braço robótico move as plantas bebês de bandejas densamente compactadas para recipientes com mais espaço. Isso otimiza a eficiência do espaço, porque durante todo o seu ciclo de vida, as plantas recebem apenas o espaço de que necessitam.

O co-fundador e CEO Brandon Alexander afirmou que a Iron Ox é o equivalente a 30 acres de cultivo ao ar livre em apenas um único acre em sua fazenda robótica. A empresa quer construir mais pequenas fazendas perto de centros urbanos, o que produz mais frescor na chegada.

"Neste momento, os produtos frescos não são tão frescos. Eles estão viajando em média 2.000 milhas da fazenda até a mercearia, o que significa que muitas pessoas estão comendo alface ou morangos de uma semana", explicou Alexander.

Os robôs da Iron Ox também usam aprendizado de máquina e AI para detectar pragas e doenças. Eles podem remover plantas infectadas antes que o problema se espalhe.

"Portanto, não é só que os robôs podem mover as plantas ao redor e muito, é também que eles podem ajudá-lo a evitar que uma planta vá mal", explicou o co-fundador e CTO Jon Binney.

A Iron Ox não é a única fazenda interna financiada com capital de risco (venture-backed). Outros, como Bowery e Plenty, também pretendem usar a mais recente tecnologia para produzir culturas de forma sustentável perto das cidades.

No entanto, a Iron Ox é a primeira a automatizar totalmente o processo de crescimento e a projetar completamente seu sistema em torno das capacidades do robô.

                                Katie Brigham, CNBC
Atualmente, a Iron Ox está cultivando folhas verdes e ervas,
 mas planeja expandir para outras culturas, como tomates.

"Então, uma das grandes coisas sobre os robôs é que eles realmente não ficam cansados e eles não se importam com quantas horas que trabalham. E, desde que eles tenham 'suco' nas baterias, eles podem continuar" Binney disse.

Embora a Iron Ox  produza usando luzes LED, no futuro é possível construir estufas de luz natural para aproveitar a energia grátis do sol. Eventualmente, a empresa pretende tornar seus produtos, não-transgênicos e livres de pesticidas, tão baratos quanto a agricultura tradicional.

Inicialmente, a Iron Ox está apenas cultivando verduras e ervas, embora planeje se expandir para outras culturas, como tomates, nos próximos anos. A empresa planeja começar a vender seus produtos ainda este ano.

Até o momento, a Iron Ox levantou US $ 6 milhões em financiamento de sementes, liderado pela Eniac Ventures.


Nenhum comentário:

Postar um comentário