domingo, 27 de janeiro de 2013

Novo Código Florestal funcionou como sinal de que Bancada Ruralista pode ANISTIAR OS CRIMES AMBIENTAIS = Desmatamento dobrou de Agosto a Dezembro de 2012 (antes vinha caindo). LUTEMOS ?




Dados do Deter do Inpe e do SAD do Imazon mostraram que desmatamento havia dobrado em novembro em relação ao mesmo período do ano anterior

(...) Os debates sobre mudanças climáticas resultaram em uma novidade na política contra o desmatamento a partir de 2009: uma meta de redução. O Brasil se comprometeu a reduzir até 2020 o desmatamento em 80% em relação à média do período de 1996 a 2005 de acordo com o Plano Nacional sobre Mudança do Clima (Lei nº. 12.187/2009 e Decreto nº. 7.390/2010).

Ao mesmo tempo, o argumento de que seria necessário desmatar para a economia crescer perdeu força. Segundo Embrapa & Inpe (2011), em 2008, 15% da área desmatada (quase 11 milhões de hectares) era subaproveitada na forma de pastos sujos e pastos com regeneração florestal. Pesquisadores (Exemplo em Assad & Pinto, 2008) e políticos, como ministros da agropecuária (Ver exemplo em Notícias Agrícolas, 2009), passaram a argumentar que seria possível evitar o desmatamento aumentando a produtividade nas áreas já desmatadas.

Contudo, os avanços contra o desmatamento estimularam reações de políticos e empresários para enfraquecer a proteção ambiental por meio da redução da área ou da classe de proteção de Áreas Protegidas (Unidades de Conservação e Terras Indígenas) e de mudanças na Lei de Crimes Ambientais e do Código Florestal. Assim, é incerto se o sucesso recente do combate ao desmatamento será sustentável. Quais os desafios para continuar avançando?

www.imazon.org.br/.../risco-de-desmatamento-associado-a-hidreletrica-de-belo-monte-1 - 

De fato, estimou-se que seria necessário dobrar o número de imóveis ..... Fonte: Fiscalização (Ibama); Taxa dedesmatamento (Imazon, com dados do Inpe). 3.


A aprovação do Novo Código Florestal funcionou como um sinal de que a Bancada Ruralista tem poder, no Congresso, para ANISTIAR OS CRIMES AMBIENTAIS, afrontando a maioria das Organizações Civis do Brasil. Nós - a Sociedade Civil - vamos tolerar que destruam NOSSO FUTURO (a Riqueza de nossa Biodiversidade e o Equilíbrio do Clima) para obter LUCROS DE CURTO PRAZO, EM ATIVIDADES EXERCIDAS DE FORMA NÃO SUSTENTÁVEL?

[SINAPSES] Procuradoria Geral da República (PGR)  questiona constitucionalidade Código Florestal - por redução de proteção ambiental anterior à lei / anistia crimes ambientais cuja punição é exigida pela Constituição / ....

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PGR questiona constitucionalidade do Código Florestal


Procuradora Sandra Cureau aponta inconstitucionalidade em 23 artigos do texto aprovado pelo Congresso e pede suspensão imediata dos dispositivos.


QUINTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2011
[SINAPSES] Derrotemos o "Partido da Motoserra" no Mercado Consciente? Já que nossa Democracia Imperfeita (Executivos, Judiciários e Legislativos) está corrompida - R$ (Agronegócio) => Boicote aos derivados do Boi / Soja e ao Etanol


 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

[SYNAPSES] Let´s defeat the "Party of the Chainsaw" with Conscious Market? Because our imperfect democracy (Executive, Legislative and Judicial) is corrupted - £ (Agribusiness). Boycott Ox and Soybean derivatives and Ethanol



ASSINE PELO DESMATAMENTO ZERO

Juntos, podemos levar para o Congresso uma lei popular pelo fim da destruição das florestas. Entre na Liga das Florestas. Assine, compartilhe, ajude a salvar a flora e a fauna nacionais e participe da construção de um futuro verde para o Brasil.

A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de leipopular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe!

1.      Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito. Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei populardo desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas.
2.      Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo.
3.      Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero.
4.      Ajude a salvar as florestas do Brasil com o reforço dos seus amigos, e ainda entrar em uma competição emocionante para ganhar uma camiseta e kit com suvenirs do Greenpeace – é uma forma divertida de exercer a cidadania


 Código Florestal - wwf.org.br

Entenda os problemas da alteração do Código Florestal.

Código Florestal - florestafazadiferenca.org.br

Ajude-nos na Luta a Favor do Meio Ambiente. Acesse e Saiba Mais!

Greenpeace Brasil - Greenpeace.org

Contra o Desmatamento e destruição das Florestas. Assine a Petição


--
Atenciosamente. 
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://automacao-inteligencia-organizacional.blogspot.com.br/ (Blog: Automação e Inteligência Organizacional)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário